Rua Taipas, 76 - Santo André-SP 11 4901-5775 11 2774-4040

Empresa

Quem somos?

Empresa de Lixo Eletrônico

Atua de forma sustentável em seus processos de manufatura reversa, descaracterização, destinação e reciclagem de eletroeletrônicos e resíduos tecnológicos e-lixo, gerenciando cada etapa com qualidade e confiança.

A Hequipel trabalha também com lixo eletrônico em Jundiaí, lixo eletrônico em Sorocaba, lixo eletrônico em SP, lixo eletrônico e manufatura reversa.

A Hequipel está situada em São Paulo, na região do Grande ABC, e conta com profissionais com grande experiência ambiental nas áreas de engenharia civil, eletrônica e química.

A preocupação com a sustentabilidade também está presente no dia-a-dia da empresa - a Hequipel adota princípios que beneficiam o meio ambiente: materiais reciclados, reduzido consumo de água, além de iluminação e ventilação natural.

Valores

  • Com base na legislação, garantir o atendimento ao cliente com eficiência.
  • Estimular a atitude responsável e a conscientização de seus clientes, para a utilização equilibrada dos recursos e sua adequada destinação.
  • Através de práticas ambientalmente sustentáveis, estabelecer uma relação de longo prazo com seus clientes.
  • Comprometimento com a melhoria constante de seu sistema de gestão ambiental, dando nova vida ao e-lixo.

O que fazemos?

Solução completa para o e-lixo: descaracterização, transformação dos resíduos e disposição correta dos materiais não recicláveis

A Hequipel faz o Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos para empresas e instituições, solucionando o problema do e-lixo de forma completa e inovadora.

  • Descaracterização
  • Coleta, separação e a transformação dos resíduos em matéria-prima que voltam ao ciclo produtivo
  • Encaminhamento correto dos resíduos não recicláveis

Reciclagem de Resíduos Tecnológicos

Com equipamento capaz de processar uma ampla gama de materiais, a Hequipel transforma resíduos tecnológicos em matéria-prima de qualidade.

A Hequipel utiliza em seu processo de reciclagem tecnologia de ponta. Com moderno equipamento multimatéria, a empresa é capaz de processar uma ampla gama de materiais: equipamentos eletroeletrônicos, fios, placas de circuito impresso, plástico, borracha, alumínio etc.

O seu grande diferencial é o processo a seco que traz grandes benefícios, tanto ambientais por não consumir água nem gerar efluentes, como na qualidade do processamento, que extrai matéria-prima de maior qualidade com melhor rendimento.

Manufatura Reversa e Descaracterização

A Hequipel faz a trituração do material, impossibilitando que os dados gravados sejam acessados e qualquer parte dos produtos retorne ao mercado.

No processo de Manufatura Reversa, todo o material que chega a Hequipel passa, primeiramente, por um processo de desmontagem, separação e classificação, para posteriormente ser encaminhado para a reciclagem.

A Hequipel se responsabiliza pela destruição e descaracterização de todo o material necessário para a empresa, garantindo a proteção da marca e da tecnologia. Os dados gravados em HDs, CD-Roms, pen-drives são apagados por meio da trituração completa do material, o que os destrói efetivamente, impossibilitando a reutilização e o retorno de qualquer parte dos produtos ao mercado.